Desafios da Criação e Otimização de Sites

16 de maio de 2014, às 19:53, por José Maria Morettoni

Desafios da Criação e Otimização de Sites

Ter um site com boa otimização conceitua sua marca junto ao cliente. Além de ser uma das principais formas de você ser encontrado na internet, o aval de um grande buscador trás maior respaldo para sua marca junto a clientes. Pesquisas indicam que a grande maioria das pessoas navegam somente na primeira pagina de resultados do Google.  O Google por sua vez procura de toda forma garantir que os sites com o melhor conteúdo e que proporcionam a melhor experiência a cada usuário,  estarão presentes nestes resultados.

Assim, quando um site tem bom posicionamento , ele ganha mais acesso e maior conceito. Esta relação entre otimização da experiência do usuário  e  dos conteúdos propriamente dito aumenta a probabilidade de sucesso e encontro de interesses comuns. O trabalho da otimização de sites é tornar o site amigável aos mecanismos de busca, sem perder o foco no usuário, em seus desejos e em como realizá-los com maior facilidade e no menor tempo possível.

Já dissemos que pessoas se comunicam por palavras. Elas são a verdadeira constituição da web, daí a importância do conteúdo. A REMIND orienta projetos  para que os conteúdos dos sites  sejam otimizados de acordo com o canal que o usuário acessa e também da  mensagem que se deseja passar ao público alvo que se quer atingir.

Otimização de sites na web 2.0 significa construir um sistema amigável aos mecanismos de busca e oferecer uma experiência diferenciada, procurando solucionar os problemas cotidianos de seus usuários.

O sucesso na web vai além de expor e apresentar seu produto ou serviço, é um meio de comunicação e interação entre a empresa e os usuários.  Usuários adoram as experiências de outros usuários e isto aumenta o tempo que ele fica em sua página. Isso é web 2.0. Vence nela quem pensa em bytes.

 

José Maria Morettoni

  • facebook
  • facebook

Compartilhe:

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de:

Marketing digital e anúncios Online devem superar TV até 2016

Em matéria recente  o NYT traçou um panorama detalhado sobre a situação atual do mercado publicitário norte americano. O texto aborda a analise de especialistas sobre o rumo que os orçamentos de publicidade das grandes empresas vem tomando, tendo por base o reconhecimento de uma audiência crescente nos canais digitais. Nós preparamos um resumo com […]

O Papel da tecnologia

A julgar pelo andamento deste primeiro trimestre2015 será um ano de muitos desafios para que as empresas e profissionais atinjam suas expectativas de crescimento econômico. É natural que a preocupação gerada pela instabilidade política vivida pela sociedade Brasileira, aliada a uma crise de crescimento da econômica global , altere a confiança quanto a saúde do […]

Como funciona a busca natural do Google

O que é a busca natural ? Busca natural é o resultado de uma pesquisa realizada por um usuário em um mecanismo de busca. Falando de forma simplificada, o buscador avalia diversas informações sobre cada página da web e as classifica dependendo de disposição de sua estrutura e conteúdo, tendo por base uma série de […]